Sinta-se a vontade e volte sempre! Não se esqueça de comentar!

FELICIDADE: A ARTE DA SIMPLICIDADE


Olá amiga(o)s, quero compartilhar com vocês um belo texto de uma das minhas ex- alunas.
 Uma pessoinha de coração grande que logo se tornará uma excelente e admirada profissional na área que assim, escolherá.


Este trabalho tem por objetivo mostrar às várias faces da felicidade e o quanto as pessoas podem se enganar em relação a esse sentimento.
Muitas vezes, buscando a tão sonhada felicidade as pessoas se perdem em caminhos tenebrosos que os levam aos vícios e por fim a depressão.
O dinheiro é uma grande armadilha da falsa felicidade porque nos dá conforto e segurança, mas não compra uma vida feliz, uma família equilibrada nem mesmo o verdadeiro amor.
A felicidade está nas coisas que nem se pode imaginar, mas a maioria das pessoas vai muito mais longe procurar aquilo que está tão perto.
Com esse trabalho, espero contribuir positivamente no conceito que muitas pessoas têm sobre O SER FELIZ.
A simplicidade de ser feliz
O que é necessário para ser feliz? Ter muito dinheiro, carro do ano, andar na moda ou ser famoso?
Para muitas pessoas, tudo isso é fundamental e, em razões disso, muitos se perdem numa imensidão de artifícios em busca da felicidade.
Há pessoas que, aos olhos de muitos, fica difícil entender o uso de entorpecentes, pois têm tudo para ser feliz, carro do ano, mansão, fama, fãs e tantos outros privilégios. Pessoas essas que muitas vezes ocupam profissões privilegiadas, músicos, médicos, atores, jogadores de futebol e tantos outros, mas, de repente, sabe-se que essas pessoas estão mergulhadas num mundo artificial que elas mesmas criaram. Diante disso tudo resta se perguntar: Por que não estão felizes? O que é necessário para ser feliz?
É incrível como pessoas que têm tão pouco vivem sorrindo mesmo morando em barracos singelos com condições precárias de vida, no entanto são felizes e são capazes de fazer as outras também felizes.
Disso tudo, pode-se perceber que a felicidade é algo que não se pode comprar numa farmácia, num boteco, nem mesmo exposta numa vitrine.
Ser feliz é contentar e valorizar o pouco que se tem e não invejar o que é o do outro, querer roubar a vida do irmão de alguma forma.
Pessoas felizes, geralmente, são bem humoradas, amáveis, honestas e que sabem doar aos outros um pouco do seu precioso tempo. Sabe contemplar as estrelas, observar a beleza de uma flor, conversar com as crianças e ver nelas o verdadeiro milagre de Deus. O interessante é que nem sempre essas pessoas se dizem religiosas. Elas simplesmente vivenciam os ensinamentos de Deus e nem sabem que são religiosas. Pessoas que de tão humildes se contentam com aquilo que Deus lhes dá.
Geralmente nem ligam para a idade porque para elas, velhice significa experiência e sabedoria; as rugas são apenas marcas do tempo; o dinheiro, apenas consequência do trabalho honesto que serve para ter vida digna e não para humilhar os outros; popularidade para elas é poder ajudar o próximo e ser lembrados numa simples oração; tristeza é apenas um momento, e, que sempre pode ser superado; alegria é um momento para se comemorar consigo mesmo e com familiares e amigos, agradecendo a Deus pela riqueza que lhes é dada.
Enfim, ser feliz é um estado de espírito, independentemente de classe social, profissão, raça ou credo. Bens materiais confortam, mas o poder da felicidade está dentro de cada um e a senha para buscá-la é Deus.

A partir deste trabalho, posso concluir que foi maravilhoso saber mais sobre a verdadeira felicidade, que ninguém precisa de riqueza, poder, fama, inteligência, juventude ou de qualquer outro artifício para ser feliz ou fazer os outros felizes.
Afinal, ser feliz é aproveitar intensamente o presente, vivendo um dia de cada vez. Não se preocupar com o passado ou com o futuro, pois o passado não existe mais, e o futuro a Deus pertence.

 MARIA ANGÉLICA SILVA CARDOSO


http://lh3.ggpht.com/_tSrRQ-8Ezn8/SxRdoI6-n1I/AAAAAAAASJ8/NejloPB-CHs/.png 
Muitos Beijos no coraçãozinho de toda(o)s.
Jesus te Ama e eu também, até a volta.
Adriana Miranda!
http://img821.imageshack.us/img821/9461/barrinhas.gif

Nenhum comentário:

"O segredo é não Correr Atrás das Borboletas... É Cuidar do jardim para que ELAS venham até VOCÊ."